25 de agosto de 2007

Agora um, depois outro..

O meu candelabro azul em forma de estrela, o meu companheiro nas horas de leitura, partiu-se. Fiquei destroçada!
Mas já me compraram outro. (:
A vela baloiça suspensa no candelabro e os vidrinhos reflectem a luz. Lindo!

Acabei de ler o livro “Um brinde à morte” de Agatha Christie. [Praticamente o devorei. Li-o em 3 dias.]
Achei curiosa a noticia que saiu no Correio da Manhã (24/08/2007) sobre a Rainha do crime, dizendo que alguns dos seus livros vão ser convertidos em banda desenhada. Ao que parece, a editora britânica Harper Collins tomou esta iniciativa para atrair mais jovens para a leitura da obra desta escritora.
O mais cómico? Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, sendo apenas ultrapassada pela Bíblia. E é uma brilhante romancista policial tendo publicado oitenta livros do género.

Agora preparo-me para ler um livro de um escritor que desconheço.
As obras relativas aos casos de Perry Mason surgiram em 1933 e, em 1987, tornaram-se parte da lista de cem melhores obras policiais e de mistério de sempre. Um reconhecimento deste género não me deixa indiferente.
Assim, irei ler pela primeira vez uma obra de Erle Stanley Gardner, “Perry Mason – O caso do gatinho descuidado”.

Lembro-me de há relativamente pouco tempo atrás ser uma bookaholic. Lia compulsivamente os volumes das Selecções do Livro da Reader's Digest. Cada volume continha quatro best-sellers contemporâneos editados num único livro. Adorava aqueles volumes porque eram fascinantes e o género de livros era diversificado.

Um aparte!.. a leitura conduz-nos a experiências que ultrapassam o finito. (:


"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

concordooo! adoro ler :) consigo tar horas seguidas a ler, e nunca me aborreço!
Acabei de ler o ultimo livro de Harry Potter (simm, sou culpada, adoro os livroos do harry potter..que se pode fazer?) e ja me estou a preparar para começar a ler outra livro hje à noite :P

eheh ** Beijinho amori*