3 de agosto de 2007

Momentos

“Projecto-me para a areia
E para o azul do mar
Transbordo de saudades
E de historias para contar”
André Sardet


Voltei… por breves momentos.
A semana passou num ápice. Foram 5 dias preenchidos de coisas boas e eu tive tempo para saborear cada momento.
Com ou sem autorização existiram momentos em que surgiram sentimentos negativos e eu tentei ocultá-los para não interferirem com estes momentos tão bons, tão mágicos, tão meus.
A psiquiatra Maria Jesus Reyes afirma que “os pensamentos são responsáveis pelas emoções. Se nos concentrarmos nos pensamentos certos, conseguimos atingir uma felicidade muito constante”. O que significa que, quando estamos infelizes, “não vamos aprofundar mais essa tristeza. Temos de perceber que pensamentos estamos a ter e que nos levam a um sofrimento inútil e prolongado”. A solução é cortar com eles, gerando outros, mais lógicos e positivos, “que nos levem à felicidade”.
O riso das crianças, as parvoeiras típicas desta minha família, os passeios, o sol, a água do mar, as pessoas com quem me deparei – pessoas com quem convivo tão pouco tempo ou que conheço há imenso tempo
– são pequenos acontecimentos e grandes acontecimentos que me marcam e deixam-me com uma paz interior que me faz sorrir.
Como diz Pilar Varela “somos uma pedra que atiramos a um lago (…) com um primeiro círculo, e depois outros, mais distantes mas igualmente importantes”.
No primeiro círculo encontramos a família mais próxima e nos restantes círculos, os amigos, os conhecidos e o resto das pessoas que habitam o nosso mundo.

Oh, como gosto desta minha família. (: Sei que está recheada de defeitos (!) mas faz parte de mim.
Senti-me bem quando cheguei a casa e quando entrei no meu quarto. Gostei das palavras que troquei com a maninha, e do abraço do pai e da mãe… Tinha SAUDADES deles!

Às parvoíces desta família, às discussões parvas que nos fortalecem, às palavras que trocamos e que nos enchem a alma e aos momentos que passo com eles.
Às frases que fizeram parte desta semana [Põe o dedo no cu como o babuíno do zoo”], e a duas musicas que nos acompanharam nesta viagem!

* Mafalda Veiga e João Pedro Pais – Paciência
[Rádio RFM]

* André Sardet – Quando eu te falei de amor
[Apaixonei-me pelas musicas do CD 'Andre Sardet Acústico'! E esta musica é especial para nós porque nos rimos com ela, brincámos e cantámos em conjunto enquanto as pessoas olhavam para nós.]

http://www.youtube.com/watch?v=LzlbH_mgIcc



“Tomás, gostas da Tété?”
”Não”
“E se a
Tété for embora, choras?”
“Sim”


=D coisa boa
PITCHIPAU para ti também!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Pati!
Em primeiro lugar devo dizer que nunca percebi muito bem esta história dos blogges (sim eu sou culto mas não sou perfeito eheh xD).
Em segundo lugar devo dizer que a minha inspiração para a escrita não anda grande coisa...não sei se são as férias...mas também não é preciso muita inspiração pra escrever o k vai cá dentro; basta exteriorizar.
Já lá vão dois anos k nos conhecemos, já demos muitas gargalhadas, já passamos por muitos bons momentos (o nosso tango por exemplo lolol) e muitos mais se seguirão com certeza. Obviamente que te lembras da nossa célebre frase: «Somos bons, ninguém pode negar!». Esta frase não se refere ao aspecto físico (apesar de também se aplicar óbvio lol), deve-se sobretudo as facto de sermos imunes a muitas das coisas negativas que nos rodeiam. E é este nosso pensamento positivo que nos faz estarmos sempre de bem com a vida. Não choramos as perdas, não lamentamos o que não temos, ficamos felizes com aquilo que a vida nos deu,damos muito valor às coisas boas que temos.
E é esta a Patrícia que eu espero reencontrar em Setembro, uma Patrícia cheia de força e de energia, com muita boa disposição, a Patrícia cujo telemóvel toca na sala (lol)e sobretudo uma Patrícia feliz!
Muitas coisas na vida passam, euforias transformam-se em desgostos, a excitação transforma-se em desilusão, mas uma coisa é certa, os verdadeiros amigos estão lá. E mesmo estando longe, estão sempre de mão dadas!
Nunca te esqueças que somos o máximo, somos bons, somos fashion xD.
Um beijao****************