22 de setembro de 2007

Ao fundo, desça as escadas, vire à direita, segundo corredor, entre no elevador, ultima porta..

Cada dia que passa apercebo-me do labirinto que sou.
Ou então sou uma casa enorme com vários quartos, salas, portas e mais portas e muitas janelas.
Provavelmente sou uma biblioteca! (Sim!) Cheia de estantes com varias secções onde se guardam pequenos e grandes livros que ora estão por ordem alfabética ou por tema ou por data.
O problema surge quando o bibliotecário põe férias: a pilha de livros por arrumar acumula-se e instala-se a confusão.

Consigo admitir o quão difícil é o caminho que chega até mim.
Apesar dos campos floridos e do céu limpo, descobre-se, neste meu caminho, trilhos sinuosos e pouco agradáveis.
Mas como todos os caminhos conduzem a um lugar, fico bastante contente por, apesar da minha forma de ser, ver pessoas encetarem jornadas neste meu caminho tentando assim chegar até mim. Este caminho que é a minha vida e que conduz ao meu Eu mais puro.

É muito bom ver alguém disposto a ir mais além. Para lá do que é óbvio e superficial.
A viagem é longa, requer tempo e dedicação, e o caminho é incerto.
Por isso há dias que prefiro estar sozinha. É mais simples. Não é preciso explicar o porquê das (minhas) coisas a outros e, por isso, "Não esperes por mim/ E tudo o que eu queria/ Um tempo para mim"*.

Um "Viva!" para quem insiste em pisar cada pedra deste meu caminho... com muita paciência! (=


Entre tantas que me enchem o coraçãozito, escolhi esta:

Hoje eu vou ficar por aqui
Não esperes por mim
Eu já te dei mais do que eu sei
Eu já fui, já andei
Não esperes por mim
E tudo o que eu queria
Um tempo para mim
Sabes bem que é inútil mudar
E o tempo faz parte de mim

Hoje vou ficar
Hoje quero ir
Ao fim desse olhar
Só para te sentir

Hoje parei e pensei outra vez
Não esperes por mim
Eu já mudei mais do que eu sei
Eu já fui
Já andei, não esperes por mim
E tudo que eu queria um tempo para mim

*André Sardet - Hoje vou ficar (formato Acústico)
=D GOSTO!





Um comentário:

Pedro disse...

É verdade! eu que o diga! és uma pessoa dificil de conhecer mas qualquer pessoa acaba por ser um pequeno labirinto também com as suas particularidades e maneira de ser. Achei piada ao facto de te comparares com uma biblioteca, porque na realidade muitas vezes entramos numa e pensamos: como caraças vou encontrar aquilo que quero. Pois bem, muitas vezes pode demorar algum tempo, outras vezes temos sorte e alguem deixou em cima da mesa de leitura o livro que queremos. Há que ser dedicado e ir percorrendo a pouco e pouco o labirinto tentando descobrir coisas sobre a pessoa, neste caso a P, e procurando ao mesmo tempo ir mostrando um pouco de si, tendo actos honestos e que desvendem a personalidade de cada um. E que posso eu dizer acerca do meu percurso neste labirinto chamado patrícia? hmmm..bom, penso que tou no bom caminho, pelo menos até agora é o que parece, já bati contra umas paredes e tive que voltar por onde vim mas vou progredindo pouco a pouco, mas o prémio final que consta estar no centro deste labirinto vale bem o esforço, tal como vale a amizade verdadeira de qualquer bom amigo =)


"I have always imagined that Paradise will be a kind of library". Jorge Luis Borges (1899 - 1986)