29 de setembro de 2007

(I) Excerto

“ – Bom, eu acho que a vida não te pregou nenhuma partida. Tu é que não tinhas coragem para dar este passo, apesar das muitas mensagens que foste recebendo através dos episódios que vivias. Por isso, acabaste por criar uma situação em que envolveste o teu coração. A paixão é uma energia poderosa e que não teme a razão. Agora, como mãe, deixa-me que te dê um conselho: nunca saias de uma relação para outra. Normalmente não dá bons resultados. Tens de fazer o luto de um sentimento, perceberes bem o que é que correu mal, o que é que queres e o que é que não queres voltar a viver. Só assim se pode atrair algo muito diferente e para melhor!
– Pois… eu sei que tens razão, mas não sei se consigo. Sinto-me tão viva, mãe! Provavelmente esta paixão vai esfumar-se rapidamente, mas a verdade é que aqui e agora eu voltei a sentir atracção e desejo. Sinto-me mulher!
– Eu percebo, minha filha, mas aconselho-te precaução. Primeiro finaliza bem este capítulo da tua vida e só depois é que deves começar outro. Vais ver que com calma tudo será mais fácil.”


FÁTIMA LOPES, Um pequeno grande amor

Um comentário:

Anônimo disse...

E tu, já abriste o teu novo Capítulo ou o velho ainda está por encerrar? Aquele abraço...