12 de setembro de 2008

Chão. Caminho. Rumo.


Daqui a pouco sigo viagem. A mala continua aberta em cima da cama após várias tentativas de a fechar. É terrível quando só podemos levar pouca coisa. - Sim. Correcto. Tudo o que preciso estará no destino. E sim, vou absorver cada momento ao máximo. E tirar várias fotografias! – As mulheres são terríveis, dizes-me tu. Concordo contigo. Um par de calças, uns ténis, duas camisolas, um casaco e um top e estava a brincadeira feita. Mas não. As mulheres não! Tentam(os) enfiar o mundo numa mala. E, como é óbvio, não há mala que resista. Não há mala, nem paciência.

- E paciência é o que tens pouco, não é Miguel? -

Faltam menos de quatro horas para ir e este contratempo tem que ser resolvido rapidamente. Supostamente. Recosto-me na cadeira e olho mais uma vez para a mala. Tenho tempo. Não tenho é sono. Culpem-me por querer viver todos os minutos desta semana. Por querer mais do que já é tanto.

Este chão que piso torna-se, a cada passo dado, um pouco mais consistente. Talvez porque foram dados os passos certos. Ou porque foram tomadas as decisões correctas, e mesmo tendo sido incorrectas, que me conduziram a este ponto. Talvez porque tenho alicerces fortes que me ajudam, a cada dia, a dar passos mais firmes. Talvez porque sou forte. Ou talvez porque é o destino e é somente assim que tem de ser.

Ainda há muitos passos a dar. Imensos. Incontáveis. E não, não estou sozinha neste (meu) caminho. Apesar de muitos trilhos terem sido percorridos sozinha. Porque o quis ou porque assim teve que ser.

E bem, aqui vou eu pisar um pouco mais deste chão. Chão que desconheço mas que se tem mostrado muito surpreendente. Há muito por descobrir e, principalmente, por aprender. E os primeiros passos já foram dados nesse sentido. Daqui a semanas talvez vos diga o quanto aprendi sobre mim própria.


Agora vou tentar fechar a mala...

Até ao regresso, =).


2 comentários:

Rute disse...

=)

Gosto imenso quando escreves assim! Quase deixas que os leitores observem a descrição que fazes.

Boa viagem então. Ia convidar-te para ser este fim-de-semana, para passear com o Roney. Haverá muitos mais para isso.

Enjoy the ride ;) ****

Anônimo disse...

Esse Miguel não devo ser eu,paciência tenho e muita,vais passar 3 dias/2noites fora e levas o armário todo...Não há quem entenda as mulheres,e muito menos quem entenda a Patricia :)