20 de setembro de 2008

happy camping!

Destino: Vila nova de Milfontes

Passageiros: cinco tamparoeiras

Objectivos: Chegar a Milfontes (o carro ia super cheio!); acampar e conseguir dormir numa tenda para 3 pessoas.


A Princesa do Alentejo não é ao virar da esquina. E como tal, contámos com uma óptima condutora e uma GPS (descoberta ao longo da viagem: a Cláudia tem um óptimo sentido de orientação).

Depois de cerca de 200km e muita música da nossa infância à mistura, cumprimos o primeiro objectivo: chegada a milfontes!

Lá encontrámos o parque de campismo, definido previamente como o melhor devido aos fáceis acessos e aproximação da praia (apesar de continuarmos a invejar a estadia no SITAVA),

e conhecemos um segurança-de-parques-de-campismo bastante prestável... e importuno.

















Apesar de nos ter informado do melhor lugar para estacionar o carro, criticou o sitio que escolhemos como nosso spot para montar a tenda. Para além de aparecer atrás de nós vindo do nada.

Ultrapassada esta questão, pusemos mãos-à-obra. Montar a tenda. A tarefa foi árdua mas demos conta do assunto. Experimentado o resultado e descoberta a electricidade estática, vestimos os biquinis e fomos até à praia. O tempo passou a correr! Quando demos por nós as barriguinhas davam horas. Banho, jantar à luz da lanterna e conversas nocturnas regadas de etanol.
















Várias foram as descobertas feitas nessa noite. Muitas perguntas e respostas. Mais cúmplices. E felizes.

Acordámos com o sol a bater na tenda. Cinco moçoilas, numa tenda para três, a fazer sauna. Antecipadamente planeado o sabádo, pegámos no farnel e fomos à piscina do tão gobiçado SITAVA. - Sem esquecer a passagem pelo café-da-senhora-e-senhor-estupidos-como-o-caraças que me disseram "Esta nao é a terra dos croissants". - E resumindo e concluindo: há miudas não-malucas e depois existem elas. Andei a fotografar tentativas intrutiferas de jogos na piscina, leia-se lutas. Caiam porque mal se mantinham em pé mas reclamavam o prémio de equipa vencedora. O vento nesta terra é constante e lá fomos procurar o abrigo do sol com os seus raios quentes =). O mais-melhor-bom destes momentos? A conversa sem fim. Por tudo e por nada. Pela nossa infância. Por roupa. Por música.Pelas universidades. Por dúvidas. Pelo amor. E pelo sexo. Por aquilo que somos e temos tanto a contar.

Nesta tarde chegámos a uma conclusão: as alfacinhas dão nas vistas, apesar de toda a doidice que temos impregnada no corpo.

Final de tarde, saída do SITAVA rumo ao centro de Vila nova de Milfontes com o proposito de conhecê-la melhor. Descubrimos o estuário do Mira, por onde, há muitos séculos, andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes. Procurámos o castelo e encontramos um pseudo-castelo com uma antena

parabólica em cima. Fomos más visitantes ao brincarmos com o monumento aos aviadores, que recorda que foi dos campos vizinhos que descolaram Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia, em 1924, para um arriscado voo que os levaria a Macau. Olhos indiscretos fizeram com que parassemos com a brincadeira. Correria escadas abaixo com a Cláudia e brincadeiras em que a Ana não queria entrar. Homem a apanhar qualquer coisa no areal e a curiosidade inata da Patrícia. Constatação: as pilhas das máquinas estavam a chegar ao fim.

Mais uma visita ao supermercado, com o habitual carregamento de provisões. Jantar e saída para a Mabi, a gelataria com os melhores croissants de Vila nova de Milfontes. Depois de nos apercebermos do quão espalhafatosas estávamos a ser, decidimos por unanimidade em deixar aquele lugar já tão marcado com a nossa presença. Vagueámos pela vila numa tentativa vã de encontrar um bar. Cansadas, terminámos a noite alegres na tenda a conversa sobre o mesmo da noite anterior.

Como sempre a Ana foi a ultima a adormecer.

Último dia. Pequeno almoço: croissants na Mabi! E último passeio pela vila. Achámos uma casa número 69 e fizemos de coelhinhos.

Sorrimos para a foto!

De volta ao parque de campismo para arrumar a tralha no carro e a tenda. Voltas e mais voltas e a tenta por arrumar.

"Não, não é assim." Dobra de um lado, dobra do outro. Somos umas incompetentes.

Ajudadas por um jovem (bonito, sim!) que antes de sair de casa teve a inteligencia de ver no youtube como se fecha uma tenda. Lá pusemos os neurónios a funcionar e o resultado final foi excelente: tenda arrumada!

No fim, gastar a última bateria das máquinas em palhaçadas.

Caminho de regresso a casa com paragem no McDonald's para um almoço tardio. 17h. Setúbal. McDonald's com mais prémios que já vimos. Filmagens na ponte Vasco da Gama. A despedida e o desejo de mais um fim-de-semana assim. =)



























Quero voltar a pisar este chão com elas.


@ Ana, Carina, Cláudia, Patrícia e Sara

12 - 14 Setembro


3 comentários:

Rute disse...

=D Milfontes é lindo!!! Passei por lá na minha camping trip! É um sitio que adoooro e gosto muito de ir para a praia das furnas. Sim, os croissants na MAbi são nhamiii!!! =D

Que saudades dos tempos de adolescente que passei com os meus amigo em milfontes...

Sem dúvida de fins de semana assim valem a pena ;)

Só não sei é como é que se meteram 5 numa tenda para 3 :o uau!

Anônimo disse...

'Aqui Vms Ser FeLizES*!'(frase eleita para onde quer q passemos.)
Como nos velhos tempos: Zombani, Nariz de Ratinho, Ãoão, Poderosa e Batatoieto! =D
Ps: e's MeiiiMu Bouuaaa, Lambia-Te Touuudinhaaa xP

Ricardo Galvão de Mello disse...

Olá patricia, há muito que nao vais pelas minhas paragens(blog). tudo bem?

este verao também tive em milfontes... estive no predio que está ao fundo numa montagem que fizeste de fotos.. lol

sitio lindissimo de facto.

sempre que puderes, da uma vista de olgos no meu solone espaço. bjinho