28 de dezembro de 2008

Refúgio.



Respiro fundo. Largo a mala. E os ténis. Sinto a areia que me afaga os pés. Suave. Os cabelos a baloiçar no vento. Desalinhado. Desajeitado. Diferente. Vejo as ondas. O embate na areia. A espuma. Tocas-me nos pés. És frio. Gelado. Gosto-te tanto. Ao fundo, o horizonte. Perco-me a olhar para ti. Um quadro imenso. Os raios de sol, amarelos. A minha pele, branca. O lenço, colorido. As gaivotas e os pescadores. O azul a completar por completo a tela. O azul do teu céu. E do teu mar. No inverno, és deserta. Corro. Livre. Linda. Louca. Olho para trás. As pegadas na areia. Corro mais um pouco. Para trás e para a frente. Rodopio. Desenho em ti. O meu nome.

Na areia encontro conchas. Prendas. Perdidas. Partidas. Acumulo-as nas mãos. Olho o céu, está a ficar tarde. Caminho, de volta. A minha alma dança. Desenhaste em mim um sorriso. Rasgado. Aberto. Enorme. O corpo está cansado. Vive emoções fortes.

Pego nas minhas coisas. E no que me ofereceste. Despeço-me. À minha frente o meu refúgio. Tenho sempre saudades tuas. O que me faz sempre voltar. O inicio da viagem até casa. O regresso. A outro mundo.


Sabes, faz-me falta visitar-te. Passear. Sentir-te. Ali. Naqueles momentos, apenas Eu. O teu mar. E a tua brisa. Prometi ver-te ainda este ano. Tenho pena. E muitas saudades...

4 comentários:

Sara disse...

os refúgios que são só nossos.
onde mais nada perdura no tempo se não nós .

Dany-ela disse...

Um bom ano tb para ti (: cheiinho de coisas boas.
P.S.: Não há melhor refugio que a paixão pela praia... pelo mar, pelo sol, pela areia, pelo que há de melhor e mais simples na VIDA ;) e é tão bom saber gostar dessas simples grandezas. É caso pra dizer, q 2009 traga mto tempo livre para mtos desses bons momentos. um beijinho*

Rute disse...

Ainda há dias estive na Ericeira! Soube a mel! Estavam ondas gigantes!!! Ecoavam melodias fantásticas! =)

Indisponível disse...

" Prometi ver-te ainda este ano. Tenho pena. E muitas saudades..."

:')