19 de julho de 2007

Amor

“Amiga, depois do trabalho falámos com calma e ficou tudo bem. Agora estamos ainda mais próximos!
Chegámos a um ponto de saturação e começámos a ter problemas mas como gostamos tanto um do outro estamos a ultrapassá-los.
As relações não se devem idealizar! Uma relação constrói-se ao longo do tempo com o que cada um tem de melhor e pior. Sendo que o melhor acaba por ter mais peso sobre o pior.
Somos humanos, erramos e temos defeitos mas temos muitas coisas boas! E essas coisas boas são valorizadas pela tua cara-metade.
Quando discuto com o meu namorado desabafamos tudo o que temos entalado, as tais coisas que achamos más um do outro, e depois de espernearmos acabamos por pensar e chegar à conclusão que tudo o que pensávamos não era assim tão mau e que podemos pensar e agir de modos diferentes, mas conciliar e ate complementar esses pensamentos e acções. Isto é Amar.
Sentimo-nos mal por discutir mas fortalece a nossa relação.
Não é tudo perfeito. O que pode ser perfeito para o meu namorado pode não o ser exactamente para mim porque somos humanos e somos diferentes! E pensamos e agimos de formas diferentes nas diversas situações. Então, o que temos de fazer é OUVIR uma e outra parte e chegar a um consenso para conseguirmos ser FELIZES. E com o tempo acabamos por ficar parecidos e já somos felizes com as qualidades e defeitos um do outro porque uma relação é a dois e temos que ensinar e aprender um com o outro!”

Como te pedi, pus as tuas palavras no meu blog.
Desta nossa pequena conversa retirei duas conclusoes: a amizade está sempre presente e apesar da distancia continuamos a falar e a perpetuar esta relação que cresceu no liceu. E afinal eu sei o que é o Amor e tu ajudaste-me a ver que eu nao perdi a noção de vida.

À Vera e à Isabel que com poucas palavras mostraram-me o que afinal nao esqueci.

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
Clarice Lispector.



Nenhum comentário: