21 de julho de 2007

"A" grande

Existem pessoas que passam por mim e ficam. E tu és uma delas. Não é porque me habituei mas porque és minha amiga e somos muito próximas para eu recear perder-te. Hoje em dia é tão raro ter amigos. As pessoas, por vezes, não sabem diferenciarr os amigos dos colegas e dos conhecidos. Amigos são aqueles que ocupam uma percentagem mínima da população que conhecemos.
Reconheço em ti uma força de viver incrível! Para m
im és um exemplo de mulher. Hoje, luto por mim como me reensinaste a lutar. Por vezes, esquecemo-nos da nossa própria força e somos obrigados a ser lembrados.
Sinto-me bem na tua companhia. Sinto-me bem em poder partilhar contigo tanto os bons como os maus momentos. Gosto de te ter ao meu lado para rir das coisas boas e para chorar nos momentos mais difíceis.
Agradeço-te – mesmo que me peças para não o fazer – por teres aparecido quando a tua presença foi muito mais que necessária.
Por ser tão difícil encontrar pessoas amigas (com “A” grande) sinto-me uma felizarda por te ter. E por ter os amigos que tenho.

Para ti.

20.07.07

“Anda daí, vem sentar-te na lua comigo. Imagina o trabalhão que tive, mas agarrei uma estrela só para ti. Somos amigos há tantos anos, muitos mais do que aqueles que já vivemos. Sei que só tenho dezoito anos e que ainda agora entrei para a faculdade, mas acho que nasci com uma alma antiga, porque olho para mundo e vejo mais longe do que muitos conseguem alcançar.
Por isso talvez a nossa amizade venha de outro tempo, um tempo sem tempo, uma existência eterna e paralela onde tu também tens dezoito anos e todas as noites podemos subir à lua e apanhar estrelas.
Nem sempre conseguimos encontrar-nos no tempo presente, nem sempre tens tempo para mim, mas eu sei que posso contar contigo, que num momento de crise estarás ao meu lado, que voltarás sempre, porque se a vida é um eterno regresso a casa, a amizade é um amor eterno.
Por isso anda daí, vamos os dois um bocadinho à lua e quando voltarmos estarás mais bela e mais feliz e podes ter a certeza que o tempo em que estamos com aqueles que nos querem bem é sempre um tempo ganho, como quem acumula pontos de felicidade para o futuro. Mesmo que seja na lua, ou cá em baixo, entre os homens, tanto faz o tempo e o lugar, o que conta é o modo de ser e de amar.”

Margarida Rebelo Pinto “anda daí”



Um comentário:

Anônimo disse...

A mais bonita dedicatória que alguém me fez até hoje.. Porquê?Porque é a melhor, a mais sentida, mais verdadeira..
Porque és tu, porque somos nós.