17 de setembro de 2007

Vida


Andei distraída nesta minha viagem,

até que cheguei aqui, onde hoje estou,
no limiar entre o lado de cá e o mundo dos sonhos.

Leve, breve,
Escuto.

Não se ouviu um novo ritmo no espaço?

Quero vaguear pelo areal branco,
Adormecer embalada pelo som das ondas,
Sentir o abraço dos raios de Sol!

Abrando o meu passo.
Ninguém disse às estrelas que lugar ocupar no céu.
Tudo se há-de revelar,
com o seu tempo.
O tempo que eu chamo de amigo.
Porque amigo o é. (:


Caminho calmamente.
Nem sempre com toda a calma que quero...
Sou uma explosão de sentimentos!

Sei que se vive num vai e vem,
e que a vida é inconstante,
por isso...
É bom viver o dia a dia,
planear apenas o necessário,
viver cada momento!
A vida assim não cansa.

"Perde-se a vida a desejá-la tanto!" (Miguel Torga)

(suspiro)
Faz-me sentir o formigueiro de cada surpresa,
de cada momento não esperado.


"A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta."
Alberto Caeiro


Por ultimo, a referencia a uma boa musica.
Agradecida. [x

Uma
postagem cheia de coisinhas boas (= como a Vida!

Um comentário:

Pedro disse...

SENTIR

Vida, o que é ela?
Se pensarmos bem, é o nosso presente. Nunca se puseram a imaginar que aquilo que vivem não é eterno?sim, um dia deixarão de poder sentir o que sentem hoje, deixarão de poder tocar no que querem e respirar o ar que vos rodeia. Um dia tudo vai acabar para cada um de nós. Fico triste quando penso nisso. Também fico triste quando penso nas coisas que fiz e não vou poder voltar a fazer, naquilo que não fiz e devia ter feito (julgo eu). Fico triste sobretudo por pensar que apenas temos uma oportunidade neste mundo. Chegará o dia onde os nossos pais nos deixarão, onde teremos que nos aguentar neste planeta com aquilo que arranjámos para nós próprios. Apenas acalmo estes sentimentos quando estou sozinho frente ao mundo natural, sem amostras de civilização (ou como lhe queiram chamar), apenas a olhar o infinito, a contemplar aquilo que perdura, aquilo que invejo por não poder cá ficar mais tempo. Há bons momentos claro que sim! sentir bons sorrisos, sentir o perfume de outra pessoa que nos atrai nao sabemos bem porquê, ler coisas que nos fazem sentir bem com o que nos rodeia, ouvir música que nos faz sonhar com momentos possíveis mas improváveis, enfim.. há bons momentos sim, nem que seja respirar bem fundo num dia de chuva, ou cheirar o aroma a café que vem da maquina onde o nosso pai prepara aquele nectar exótico, ou o simples restolhar dos nossos pés nas folhas caídas de Outono que enchem os passeios das cidades, tocar as paredes graniticas das antigas casas do interior do nosso país..há bons momentos. Mas sinto também a falta de outros momentos que já nao tenho e daqueles que nunca terei ou que deixarei de ter, sinto falta deles..
Sinto, sinto, sinto...faz parte da vida...