10 de dezembro de 2007

O som que transcende

A vida é feita de compassos e ritmos, tal como a música.
A música embala as memórias e remete a outros lugares que não este. Faz-me flutuar conduzindo-me a momentos irracionais, de silêncio, ocasiões feitas de sorrisos e instantes perfeitos.
Ela acompanha-me.
As palavras cantaroladas, soltas, afagam a alma e mostram outro chão. Presente ou passado.
O seu ritmo é livre como a vida. Por isso, não determines o compasso.
Deixo-me embrenhar nesta amálgama de palavras e vibrações.
Tenho momentos impregnados de sons e melodias!
A ligação da vida com os ritmos não se separa. Estou em constante movimento. Trago uma melodia dentro de mim e assim vivo dia após dia.
A música transporta-me para uma infinidade de lugares, é uma forma de comunicação, uma forma de ligação ao que passou. Ela transcende o tempo, reformula pensamentos e mensagens. Modifica-me.

Procuro ouvir.
A música é como as pessoas. Compostas para serem ouvidas, compreendidas e interpretadas. Para atingirem a minha vida com força e magia.
Elas entram e invadem o meu universo. E deixam marcas para mais tarde recordar.
E assim, elas vão surgindo. Por acaso, ou não.
As pessoas e a música.
Os momentos e os gestos.

“ A música cria ordem no caos, pois o ritmo impõe unanimidade sobre a divergência; a melodia impõe continuidade sobre o descontínuo; e a harmonia impõe compatibilidade sobre o incompatível.”
Yehidu Menuhin


Nenhum comentário: