17 de abril de 2008

Outros caminhos.

Os caminhos de sempre cansam-me. Aqueles por onde ando experimentando a mesma sensação. Cansam-me na repetição dos meus passos que conhecem a composição daquele chão. Não ensinam nada. Numa sequência dia-a-dia, tornam-se monótonos e sobretudo cansativos. O tempo passa menos facilmente principalmente quando me apercebo que conto os passos e olho regularmente para o relógio.
Procuro outros trajectos ate ao mesmo destino. Demoro a percorre-los. Mas é assim que prefiro. Ver pela primeira vez ou apenas relembrar. Piso outro chão não habituado ao meu andar. E não dou conta da passagem do tempo.

Um comentário:

Rute disse...

É sempre bom conhecer caminhos novos. MAs sem nunca esquecer os já trilhados. Esses são aqueles onde caminhamos até de olhos fechados. Por vezes são úteis.