7 de julho de 2008

Nas asas de um abraço.

O meu corpo deve-se ter ressentido de tanta calma e descanso. No final do dia queixou-se, afligindo-me dores terríveis.
Secalhar subi demasiado alto, até onde ninguém me pudesse tocar, e esqueci-me que já não estava habituada a esses voos. Apesar de tudo, refugiar-me naquele cantinho foi sem duvida a melhor sensação d’hoje. Olhar para aquela imensidão, sentir o constante abraço do areal. Raios de sol. A pele dourada. Sentir cada grão de areia a tocar-me, pequenos carinhos da natureza. Adormecer ali e acordar com uma praia mais deserta. Pensar no regresso a casa e no dia de amanha, um aperto no coração. Porque não ficar ali e deixar-me ser absorvida pela noite? Bastava-me apenas saber parar o tempo…
Olhar a lua e ver, mais de perto, a minha estrela e da Cláudia.
E sentir o nosso abraço.
Vagueio para além do espaço que me rodeia. Deixo o meu corpo estendido no areal e penso em nós. Oh minha querida, mantém os meus braços entrelaçados nos teus e guarda o nosso abraço.
Senti-lo-ei sempre que as lágrimas teimem em percorrer o meu olhar e irei correr ate ti sempre que me seja dificil sentir o nosso abraço.
Sabes o que mais me conforta sempre que penso em ti? É saber que para ti nem sempre os porquês e as explicações são o mais importante. Não me sufocas. Deixas-me percorrer o meu caminho e se os meus passos andarem na tua direcção, abres-me a porta e … conduzes-me até ao canto da vida que apenas nós podemos alcançar, construído ao longo destes anos, durante uma amizade que nunca se perdeu no tempo.
Sabes, às vezes basta um gesto que desfaça todo este vazio que se instala no meu peito. Talvez me vejas chorar. Talvez solte um pequeno sorriso ou uma grande gargalhada...
Mas não te pedirei mais do que aquilo que trocamos.

À nossa estrela.

2 comentários:

Rute disse...

=D

Escreves tão bem!!! Gosto muito destas tuas introspecções! E que bom que é termos amigos que são quase como nos mesmos, do nosso sangue. Aqueles amigos que sabemos que até no fim do mundo podemos contar com eles! É sempre bom ter aquele abraço para confortar ;)

Beijocas ***

Anônimo disse...

=') N sei de onde isto vem. N sei cm explicar..Ms mm longe na distancia e tempo, NC e ND muda. O mundo avança, as pessoas vão e vêm. Mas nosso tempo fica parado smp num cantinho especial, esperando irmos busca-lo. E Nos VMS! Ele continua Lá..@
adoro Nossas parvoices, a tua GargaLhada!adoRo tudo.*