17 de novembro de 2008

17 Novembro


Acelerei o passo, sei a tua rotina e também sei que só nos iríamos ver se chegasse antes das 19h. Cheguei cedo, pelo menos muito antes do limiar do desencontro.

A primeira coisa que fiz foi ir directa ao teu quarto, onde descansas o corpo cansado de tantas horas de trabalho a preparar as refeições para outros. Não pousei a mala. Não perdi muito tempo na sala com as boas tardes.
Abri a porta do teu quarto, estavas a ver televisão. As notícias do telejornal são para ti sempre às 16h. Quando te consegues manter acordado ainda vês o jornal de economia e de desporto. E o Opinião Publica.
Dei-te os parabéns. Um beijinho. Perguntei-te como tinha corrido o dia. Igual como os outros dias, respondeste. Recebeste alguma prenda? Eu já sou uma grande prenda, disseste tu com um sorriso. Pai, cantaram-te os parabéns? Sim, cantaram-me os parabéns no restaurante. A tua mãe comprou um bolo pequenino e uma tarte de amêndoa.
Então vá pai, agora descansa que daqui a pouco tens que ir trabalhar.

Passado um pouco chegam elas, interrompem o teu sono, e respondes amuado. Compreendem, não fossem elas tuas filhas. Saem do quarto e fazem pouco barulho na sala. Conversam com a mãe enquanto esperam que acordes.
Oiço tudo do meu quarto, oiço toda a balbúrdia que decorre para lá da porta do meu quarto. Parabéns, beijinhos e o fechar da porta de casa.
Bom trabalho, pai.

because Love is permanent not temporary
(Colbie Caillat & Jason Reeves - Permanent)

2 comentários:

Rute disse...

=) Gostei do que li. Eu este ano nem passei o aniversário do meu na sua companhia. O dia de S. MArtinho para mim este ano foi sem castanhas. Mas pronto, mara eu estar onde ele está!!! Está-se frio, mas no descansoo! E eu continuo em Portugal, mergulhada em trabalho. Bah.

Unknown disse...

Beijinho de parabéns a ele :)))
Beijinho grande para ti