10 de outubro de 2008

Caparica


Continuo a ir para a praia mesmo as pessoas achando que é doidice. Corro e chapinho na água a cantar que linda falua que lá vem, lá vem, é uma falua que vem de Belém. Sorrio para os olhares arregalados. Posso cantar e saltar e ser feliz assim?! Apanho conchas e vejo os pescadores, ora na partida ora no regresso. Faço sestas na praia e como bolachas com areia ao lanche. Vejo os surfistas e a rebentação das ondas. Afasto-me das gaivotas. Não ligo à cor da bandeira. Arrelias-me com tanta conversa. Gosto do silencio! E não gosto que me digas o que fazer!


Levo-te na minha doidice.

Gosto principalmente quando vais para a água e te divertes com as ondas enquanto me deixas sossegadinha a fazer o que gosto. =) Os momentos em que me ensinas coisinhas sobre os pescadores e as alforrecas. E os poucos momentos em que adormeces e eu tenho o meu silêncio. =P Ah! E quando vais correr e deixas-me dormir.


*regresso à Caparica depois de a ter trocado pela Figueirinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

És uma parva...
Aposto que a parte da praia que mais gostaste foi quando fui correr so para nao te aturar...
Esqueces-te tambem das conquilhas, da vez em que arriscaste um bocadinho e deixaste que a agua te chegasse a tocar no umbigo.
Tanto vento, tanta areia, tantas gaivotas, tantos peixes, tantas ondas e tantas bolachinhas que comeste.
Enfim, foi um dia engraçado, mas, ja nao me lembro se te perguntei ou nao, Caparica ou Figueirinha?

Vou-te oferecer uma alforreca de estimaçao!

Patrícia disse...

André,
inexplicavelmente na Figueirinha faz sempre bom tempo (!) e na Costa está sempre vento. Mas a Caparica é o meu lugar especial :) por isso é dificil escolher..
Mas se nao me falta a memoria, tu disseste que gostaste bastante da Costa devido às ondas. =D Quem te leva para locais bons, hã?

Vaa, proxima sexta voltamos à Costa. ;) Porque depois tenho que me pôr rapido em Lisboa.

E nao quero a alforreca para nada. Bastou o momento em que vi uma alforreca a voar na minha direccção, raios para o pescador --'.